São Martinho realiza 1º Simpósio de Manutenção

No dia 13 de novembro de 2024 foi realizado em Ribeirão Preto, no Hotel Trip, o 1º Simpósio de Manutenção da São Martinho, organizado conjuntamente pelas áreas de Gestão de Ativos, Suprimentos e Controladoria, contando com a participação dos times de manutenção das quatro unidades industriais.

O evento contou com uma parte expositiva no período da manhã, em que foram compartilhados conceitos e informações acerca dos temas de gestão de ativos, cenários econômicos, histórico de resultados, cadeia de fornecedores, estratégias de aquisições e desafios futuros.

No período da tarde, os participantes realizaram atividade em grupo multidisciplinar previamente planejada, em que analisaram as informações compartilhadas e discutiram e elaboraram propostas face aos desafios.

A dinâmica de trabalho do simpósio foi planejada de modo a permitir a troca de informações, o compartilhamento de experiências, a interação e a integração dos profissionais.

Dessa forma, a iniciativa contribui para o melhor entendimento de toda a cadeia de ações, desde o planejamento inicial das atividades de manutenção, o processo de aquisição, a realização das atividades e a sua avaliação final. O trabalho também é parte das atividades preliminares para a construção do planejamento orçamentário para a safra 25/26.

“As atividades do simpósio fazem parte do plano de trabalho para a Gestão de Ativos adotado pela São Martinho. Trata-se do conjunto de cuidados com os ativos físicos, desde seu projeto e especificação, passando pela sua correta operação e manutenção, indo até a substituição, para que esses ativos atendam os processos produtivos, dentro de todos os requisitos necessários de desempenho, custo, segurança, conformidade, entre outros fatores”, explica Elke Meirelles, Gerente de Ativos e Projetos Industriais da São Martinho.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*