São Martinho recebe prêmio Kaizen Brasil 2018

O Programa Melhoria Contínua, que vem transformando pessoas e processos na São Martinho, acaba de ser premiado! No dia 27 de agosto, a Companhia recebeu o Prêmio Kaizen Brasil, 2018, na categoria Excelência na Produtividade, com o Projeto “Reduzir os Índices de Perdas na Colheita Mecanizada”, realizado na Usina Boa Vista.

Essa é 4ª edição da premiação no Brasil, realizada pelo Kaizen Institute, instituição fundada por um dos pais da metodologia Kaizen, Masaaki Imai, e presente em mais de 30 países. A iniciativa destaca e reconhece as organizações que fazem uso da metodologia para promover boas práticas em melhoria contínua em suas companhias. O reconhecimento contempla as categorias: Excelência na Produtividade, Excelência na Qualidade, Excelência no Sistema de Melhoria Contínua e Excelência na Estratégia de Crescimento. Foram inscritas 180 empresas, candidatas ao prêmio nas quatro categorias. Deste total, 80 empresas foram selecionadas para receber a visita dos especialistas do Kaizen Institute, e 19 se classificaram como finalistas para concorrer à premiação. 

Em cerimônia realizada no World Trade Center (WTC) Events Center, em São Paulo, receberam o prêmio, representando a Companhia, o diretor Agroindustrial da Usina Boa Vista, Ivan Barcellos Dalri, e a diretora de Recursos Humanos, Luciana Carvas.  Também estiveram presentes no evento o gerente Agrícola da Usina Boa Vista, Angelo Rodrigues Piloto, e o gerente de Melhoria Contínua, Eduardo Rodrigo Bonzaki.

Para Ivan Barcellos Dalri, a premiação reconhece que São Martinho está no caminho certo da evolução e da melhoria contínua. “Ficamos honrados, principalmente por estarmos no início da nossa jornada Lean, demonstrando que seguimos no caminho correto, mesmo sabendo que temos muito a evoluir no Programa Melhoria Contínua”, afirmou Dalri. Ele ainda agradeceu o apoio recebido da Companhia para o programa, o patrocínio de todas as lideranças e, principalmente, o engajamento dos colaboradores nos projetos e ações de melhoria.

Vale destacar que outros dois projetos da São Martinho chegaram à etapa final da premiação: “Aumentar a agregação de valor na usinagem industrial”, realizado na Usina Santa Cruz, e “Aumentar a Produção de Levedura Seca”, implantado na Usina São Martinho. “Ser reconhecido por uma instituição séria e com atuação global como o Kaizen Institute demonstra o empenho e competência de todos os envolvidos nos projetos executados na São Martinho. E que somos uma empresa que não espera acontecer. Assumimos as rédeas das mudanças que precisamos e desejamos”, afirma Eduardo Bonzaki. 

Parabéns a todos os colaboradores da São Martinho que promovem as melhorias diárias em suas atividades na Companhia!

 

Deixe o seu comentário

*