Serviços Agrícolas da Boa Vista recebem melhorias e comemoram resultados

A área de Serviços Agrícolas da Usina Boa Vista tem alcançado resultados positivos a partir de investimentos e boas práticas em Saúde e Segurança Ocupacional. No mês de agosto, a área, que conta com 172 colaboradores, celebrou um ano sem acidentes com afastamento e 850 dias sem acidentes sem afastamento.

A ação e empenho dos colaboradores da área em buscar constantes melhorias na segurança dos processos fazem a diferença. Outro número que reflete esta atitude é o relativo aos apontamentos de Desvios de SSO em 2016. Até julho, foram apontados pelos colaboradores da área 269 desvios. Já o setor de Serviços Agrícolas recebeu 632 apontamentos de desvios para serem resolvidos, e alcançou o índice de 93% de resolução dos apontamentos.

No setor de Prevenção de Incêndios, também sob responsabilidade da área de Serviços Agrícolas, e que conta com 83 colaboradores, foram promovidos investimentos visando mais qualidade, eficiência e segurança nas operações. Novas vestimentas para combate a incêndio florestal e canavieiro já estão sendo utilizadas pelos colaboradores. Dos 18 caminhões que a unidade usa para combate a incêndios, 14 receberam um sistema de canhão automatizado de LGE (Líquido Gerador de Espumas), que auxilia no combate direto ao fogo.

Além disso, no início de 2016, foi concluída a instalação de câmeras e inaugurada a Central de Monitoramento de Incêndios da unidade. Com a implantação do novo sistema de câmeras, não são mais utilizados os mirantes fixos. A iniciativa traz mais segurança para os colaboradores que atuam no monitoramento e também reduz os custos da operação.

Deixe o seu comentário

*