SESI SENAI Quirinópolis amplia sua unidade com apoio da Boa Vista

A Unidade Integrada SESI SENAI Quirinópolis inaugurou no dia 29 de junho a expansão de sua sede, com investimentos na ampliação da área da unidade escolar, construção de novas instalações, aquisição de máquinas, equipamentos e ferramentas que contribuirão para a formação de profissionais a fim de trabalharem nos processos agrícolas das indústrias da região. A Usina Boa Vista é uma das empresas apoiadoras do projeto de ampliação da unidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), do SENAI Goiás, Prefeitura Municipal de Quirinópolis, entre outras autoridades, e das empresas apoiadoras da ampliação, as usinas Boa Vista e SJC Bioenergia.

O diretor agroindustrial da Usina Boa Vista, Ricardo Azevedo Gonçalves, destacou durante o evento a parceria da empresa com o SENAI e a importância das instituições para a formação profissional na região. “A Usina Boa Vista participou da vinda do SENAI para Quirinópolis, desde a concepção da ideia, em 2008, até o momento de sua implementação, em 2010. A entidade contribui muito até o momento e trará ainda mais conhecimento e formação aos nossos colaboradores e profissionais da cidade e região com essa ampliação”, afirmou Gonçalves.

O SENAI é uma instituição mantida pela indústria. A Boa Vista acredita e investe na valorização da mão de obra local como geradora de renda e que impulsiona o desenvolvimento da cidade. Por isso, sempre investiu nos projetos do SENAI. Para a ampliação da unidade, com foco na oficina de formação profissional agrícola, a UBV contribuiu com R$ 1 milhão. E já fez investimentos anteriores na ordem de R$ 800 mil, como a doação de uma sala completa com equipamentos de informática, 12 bancadas para aulas práticas em eletrotécnica, entre outros itens.

Pedro Romano Júnior, diretor financeiro administrativo da Nova Fronteira Bioenergia, ressaltou durante a cerimônia de inauguração a satisfação e otimismo da companhia  pela parceria com o SENAI. “Esta nova área irá capacitar profissionais para atuarem em funções cada vez mais exigentes na área agrícola, promovendo ainda mais desenvolvimento ao nosso setor”, afirmou Romano.

Também participaram da inauguração outros representantes da São Martinho e da Nova Fronteira: Murilo Antunes, gestor de Manutenção Agrícola da UBV; Eduardo Bertassoli, coordenador administrativo da UBV; Nilva Andrade e Franciele Oliveira, da área de Recursos Humanos da UBV; e Silvia Cuaglio, do Corporativo.

A comunidade e o setor sucroenergético de Quirinópolis agradecem a iniciativa!

Deixe o seu comentário

*