Setor unido na conscientização e prevenção contra os incêndios criminosos

“Incêndio é crime. Diferente de Queima Controlada”. Esta mensagem poderá ser vista em outdoors espalhados pelas cidades da região, em placas de estradas e anúncios de rádio e TV, em breve. É o lema da ampla campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios lançada pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP), no dia 15 de julho. A São Martinho, outros doze grupos empresariais do setor e quatro associações de produtores de cana fazem parte da campanha e contribuem para comunicar à sociedade, poder público e comunidades a importância da prevenção aos incêndios.

Participaram da cerimônia de lançamento da campanha, promovida na sede da ABAG em Ribeirão Preto, o assessor de Meio Ambiente da São Martinho Vitor Morilha e Idnei Samuel Dela Marta, coordenador de Serviços Agrícolas da Usina São Martinho. No evento, representantes das usinas e das associações de produtores de cana, da CETESB, do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente, imprensa e convidados, conheceram os detalhes da campanha.

De acordo com Marcos Matos, diretor executivo da ABAG/RP, a “ação pretende despertar a população para atitudes que evitem incêndios, criar uma rede de comunicação entre os agentes produtivos e ampliar os canais de comunicação com a sociedade”. Para isso, a ABAG, em parceria com os produtores de cana e usinas, produziu anúncios para TV, rádio, jornais e revistas. As estradas dos municípios cobertos pela campanha também receberão placas de alerta com telefones das usinas mais próximas para facilitar a comunicação e garantir que o combate aos incêndios aconteça no menor tempo possível.

Nos municípios da região de atuação das unidades da São Martinho que participam da campanha, a Santa Cruz, instalada em Américo Brasiliense (SP), e a São Martinho, localizada em Pradópolis, promoverão ampla divulgação da campanha. Outdoors serão instalados em cidades próximas às unidades. As estradas da região também receberão placas de alerta. A usina ainda vai instalar “busdoors” em seus veículos, além de distribuir cartilhas para a comunidade e escolas.

Deixe o seu comentário

*