Sistemas de gestão da qualidade e ambiental da Santa Cruz têm certificações mantidas

A Usina Santa Cruz, unidade do Grupo São Martinho localizada em Américo Brasiliense (SP), teve o seu Sistema de Gestão Integrado, responsável pela Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental de todos os processos da unidade, implantado há 17 anos. E, desde então, recebe auditorias que recomendam a manutenção e renovação de suas certificações.

Durante os dias 05, 06 e 07 de outubro de 2015, a empresa passou por mais uma auditoria promovida pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, que verificou o atendimento aos requisitos das normas ISO 9001 (referente ao Sistema de Gestão da Qualidade) e ISO 14.001 (Sistema de Gestão Ambiental). Os auditores recomendaram a manutenção das certificações com base nas conformidades encontradas.

Toda a empresa se mobilizou para receber a auditoria nos processos agrícola, industrial, automotivo e administrativo da unidade. A Usina Santa Cruz foi pioneira na obtenção das certificações ISO 9001, conquistada pela primeira vez em 1998, e ISO 14.001, obtida em 2002, e válidas para toda a sua cadeia de produção.

Hoje a usina possui um Sistema de Gestão Ambiental e de Qualidade ativo e em constante melhoria. Ele contempla prevenção no lugar da correção, planejamento de todos os processos, atividades e produtos, priorização da gestão com foco nos impactos ambientais significativos, maximização dos efeitos benéficos e minimização dos efeitos adversos de todas as suas atividades.

 

 

 

Deixe o seu comentário

*