Trabalho em altura ainda mais seguro

A área de Manutenção Agrícola da Usina Boa Vista promoveu melhorias para eliminar e minimizar grande parte dos riscos existentes nas atividades de trabalhos em altura. A iniciativa surgiu a partir de sugestões realizadas por colaboradores por meio do programa de desvios de SSO e com base no levantamento de perigos e riscos.

Foram instaladas 16 linhas de vida, sendo 14 nos barracões das oficinas de colhedora e duas nos barracões das oficinas de veículos da Manutenção Agrícola da Usina Boa Vista. As linhas de vida são cabos de aço ou nylon que conectam o trabalhador a um ponto de ancoragem, utilizadas em atividades com altura superior a dois metros, seguindo a legislação vigente. A área conta com 120 colaboradores que também passaram por treinamentos de atualização da NR-35.

O Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional da companhia estimula as equipes a buscar e sugerir melhorias nos processos, utilizando recursos internos e externos para minimizar os riscos e perigos de sua rotina.

Estas ações, em conjunto com as políticas de SSO praticadas na companhia, tiveram reflexo nos bons indicadores de segurança obtidos pela unidade.

Deixe o seu comentário

*