Trainees apresentam seus projetos aos gestores da São Martinho

No dia 6 de junho, os trainees da São Martinho apresentaram seus projetos aos gestores das unidades. Ao todo, foram expostos oito projetos elaborados em grupos de três a cinco integrantes. As apresentações aconteceram na Usina São Martinho.

Essa é uma oportunidade importante para os trainees mostrarem todo o conhecimento adquirido na companhia. Em geral, os depoimentos dos participantes ressaltam a importância deste período de amplo aprendizado e o diferencial que os treinamentos trouxeram para sua capacitação profissional.

Confira o que dizem os trainees:

Lenise Gonçalves Barbosa, Corporativo Pradópolis

“Estar no Programa de Trainees da São Martinho é motivo de orgulho e felicidade. Proporciona uma gama muito grande de ferramentas de trabalho, com módulos técnicos e visitas às unidades da companhia. Além disso, há um empenho, tanto por parte do RH quanto de nossos gestores, de nos preparar com habilidades gerenciais e comportamentais através de treinamentos com áreas internas e consultorias que abrangem muitas habilidades, como comunicação, inteligência emocional, tomada de decisão, liderança e outras. Desenvolvemos projetos de alto impacto na empresa, como, por exemplo, Comercialização de Créditos de Carbono, Redução de Água no Plantio com a utilização de Hidrogel e Recuperação de Açúcar na Torta de Filtro, entre outros”.

Leonardo Bessa Rocha e Silva, Usina Boa Vista

“Entendemos o processo agroindustrial como um todo, com muita liberdade de ir e vir por todos os setores. Com o tempo, as informações que eram muito complexas se tornam mais claras, e nos sentimos compensados por fazer a diferença com os aprendizados do dia a dia. Quanto aos projetos, nós fomos desafiados a criar soluções para nosso negócio em grupo, sendo que cada integrante é de uma unidade diferente. Isso gerou um desconforto positivo, pois na vida raramente as coisas nos chegam de mãos beijadas. Então temos que seguir em frente e entregar o resultado. A maior gratificação existente é ver que o projeto foi bem acolhido pela gestão e com certeza será mais ainda se for colocado em prática”.

Guilherme Fraga, Usina São Martinho

“Foi excelente para o desenvolvimento pessoal e profissional. Foi possível colocar em prática todas as ferramentas aprendidas durante os treinamentos, além de promover o contato com todas as áreas da empresa.”

Felipe Gonçalves de Caires, Usina Iracema

“O programa é uma porta de entrada para a vida profissional e para nos desenvolver como pessoa. A todo o momento somos incentivados e temos a liberdade para criar e inovar, podendo crescer junto com a empresa. A São Martinho é como se fosse uma extensão de nossa casa, onde somos uma grande família em um ótimo ambiente

Deixe o seu comentário

*