Usina Boa Vista incentiva desenvolvimento profissional

O Projeto Escolaridade da Usina Boa Vista foi iniciado em janeiro de 2017 voltado aos colaboradores que trabalham como ajudante geral agrícola. O objetivo é incentivá-los a se prepararem para aproveitar as oportunidades de desenvolvimento profissional dentro da empresa. Leia mais.

Para isso, iniciou-se uma campanha de sensibilização sobre a importância de voltarem a estudar e, assim, estarem aptos a concorrer a vagas para novas funções. O primeiro passo da iniciativa foi realizar um levantamento sobre o nível de escolaridade. Em seguida, a empresa apresentou aos profissionais as vagas abertas que poderiam ser ocupadas por eles, como as de operador e motorista, orientando sobre a necessidade da CNH, por exemplo.

O projeto já atendeu 170 colaboradores de um total de 230 ajudantes agrícolas da unidade. Muitos deles foram inseridos em vagas internas da empresa e também voltaram a estudar, participando do projeto da escola noturna municipal de Quirinópolis, chamada EJA, voltada para a Educação de Jovens e Adultos.

Já são 49 colaboradores da Boa Vista que reencontraram o gosto pelos estudos por incentivo do projeto e estão matriculados, atualmente, na escola EJA. Para que a iniciativa tivesse sucesso, a empresa promoveu uma ação de sensibilização junto às lideranças e aos colaboradores da área, reforçando a importância da dedicação ao estudo e a necessidade de conciliar o trabalho com o desenvolvimento educacional de cada um.

Para incentivar ainda mais a volta ao estudo e mostrar que a empresa apoia essa atitude, gestores da usina e representantes da São Martinho realizaram uma visita em um dia de aula dos colaboradores da Boa Vista. Participaram da visita Sidney Menossi, Assessor de Desenvolvimento; Felipe Azevedo, Analista de Gestão de Pessoas da Usina Boa Vista e Angelo Piloto, Gerente Agrícola da Usina Boa Vista.

Parabéns pela iniciativa e pelo empenho e dedicação dos colaboradores aos estudos!

 

 

 

Deixe o seu comentário

*