Usina Boa Vista passa por avaliação de atendimento aos requisitos da Bonsucro

Durante o mês de junho, a Usina Boa Vista recebeu auditores para a realização de um diagnóstico que tem o objetivo de verificar o atendimento aos requisitos do padrão de produção e de cadeia de custódia, ambos estabelecidos pela Bonsucro. Essa avaliação permitirá avaliar o grau de atendimento às iniciativas que contemplam Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Qualidade e Saúde e Segurança Ocupacional (SSO).

Após esse diagnóstico, a unidade poderá ser avaliada, em 2022, para a obtenção da certificação. Na pré-auditoria, ficou visível a integração entre os processos, proatividade e comprometimento da unidade sobre o tema Bonsucro. Os processos vêm melhorando constantemente suas práticas de sustentabilidade, contribuindo para um bom resultado.

A Bonsucro é uma iniciativa mundial que estabelece padrões globais de sustentabilidade para os produtos fabricados a partir da cana-de-açúcar. São indicadores e padrões para a produção baseados em desempenho, aplicáveis em todo o mundo, levando em consideração as condições e circunstâncias locais e um processo transparente focado nos fatores-chave de sustentabilidade dos canaviais.

As usinas Iracema e Santa Cruz contam com a certificação Bonsucro, um relevante diferencial competitivo que proporciona facilidades de comercialização. O selo de reconhecimento mundial permite a exportação de açúcar e etanol à União Europeia. A Usina Boa Vista, que possui certificação Renovabio, GMP+ International, FDA, Kosher e Energia Verde, está trabalhando fortemente para conquistar mais esse selo, o da Bonsucro, no próximo ano.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*