Usina Boa Vista recebe comitiva internacional responsável por projeto ambiental

Pensar soluções para a produção de energia elétrica a partir de um consumo sustentável da água. Esse é o objetivo do Wandel Project, coordenado pela Universidade das Nações Unidas e financiado pelo governo alemão.  Nos dias 07 e 08 de junho, uma comitiva de representantes do projeto, acompanhada por membros da Embrapa Cerrados, visitou a Usina Boa Vista para conhecer as políticas e práticas ambientais da unidade.

Os integrantes do projeto conheceram na Usina Boa Vista como a energia produzida a partir da cana-de-açúcar pode oferecer soluções sustentáveis para a geração de energia com menor impacto no consumo de recursos naturais. Os representantes do projeto alemão foram levados à unidade pela Embrapa Cerrado, parceira da Wandel Project no Brasil.

A comitiva formada por sete membros do projeto ambiental, de países como Alemanha, Hungria, Marrocos e Bolívia, e por quatro funcionários da Embrapa Cerrado, acompanhou atentamente, durante dois dias, os processos de colheita, tratos, compostagem, ensaio de irrigação por gotejamento e também os principais processos industriais da unidade.

O objetivo foi apresentar aos visitantes informações relevantes sobre ações e práticas sustentáveis da companhia em todos os seus processos agroindustriais, com destaque para o uso consciente dos recursos hídricos e a reutilização de resíduos como a vinhaça na adubação.

Os integrantes da comitiva foram acompanhados por Vitor Morilha e Juliana Amorim (Meio Ambiente),  Angelo Piloto, Vinicius Tavares, Ronaldo Gonçalo, Mônia Hortense (Agrícola UBV), Marcelo Primaz e Marcelo Turini (Indústria UBV).

 

Deixe o seu comentário

*