Usina Iracema apresenta conquistas da safra 18/19 para jornalistas

A Usina Iracema compartilhou com representantes da imprensa de Limeira e Iracemápolis as importantes conquistas obtidas pela unidade e pela São Martinho na safra 18/19. O tradicional encontro aconteceu no dia 14 de dezembro, no Hotel Limeira Suítes, em Limeira.

Cerca de 15 jornalistas e profissionais da comunicação dos principais veículos de imprensa da região receberam informações sobre os destaques da safra 18/19 e sobre inovações no campo e na indústria da Usina Iracema. Dessa forma, puderam ficar por dentro dos detalhes a respeito das diferentes premiações recebidas pela São Martinho em 2018, ano em que a Companhia foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil pelo Guia VOCÊ S/A.

Os jornalistas foram recebidos pela diretoria e representantes da gestão da Usina Iracema. Carlos Fernando Zaneti, diretor da unidade; Angelo Denadai, coordenador Administrativo; Rafael Dinardi, gerente Agrícola; Fernando Sampaio, gerente Industrial; e Marcelo Mizutani, da área de Meio Ambiente, apresentaram informações sobre projetos desenvolvidos pela usina na área de gestão e desenvolvimento de pessoas, cultura, esportes, saúde e segurança, meio ambiente, além de avanços tecnológicos introduzidos nas áreas Agrícola e Industrial da unidade. Também participaram do evento Jader Sahade da Silva, gestor Agrícola, e Adriana Maria Silva, da área de Qualidade Industrial.

Os jornalistas conheceram os investimentos da unidade para adequar a planta industrial para a Safra 19/20, com o objetivo de atender o aumento previsto de moer 350 mil toneladas de cana adicionais. O projeto promoverá a ampliação da capacidade de moagem da indústria de 650 para 750 toneladas de cana/hora. Também realizará a adequação do balanço térmico, passando de 520 para 480 kg de vapor por tonelada de cana. Com esses e outros aprimoramentos, a planta industrial passará a cogerar energia em paralelo com a concessionária e poderá vender energia excedente de até 18.000 MWh/safra.

Na área Agrícola, foi destacada a consolidação do Controle Biológico de Pragas com o uso de tecnologia e agricultura de precisão. A utilização de imagens e GPS de Alta Precisão – RTK promoveram ganhos na alocação exata dos defensivos, conservação dos canteiros de cana e longevidade do canavial acima da média, trazendo assertividade e economia para o processo. O monitoramento realizou durante a safra 411 mil avaliações em 425 mil pés de cana-de-açúcar, em uma extensão de 220 km.

O evento é parte da agenda da Iracema de relacionamento transparente com a comunidade. Ao final do encontro, todos os jornalistas convidados e os representantes da Usina Iracema participaram de um almoço.

 

Deixe o seu comentário

*