Usina Iracema conquista certificação internacional Bonsucro

A Usina Iracema acaba de receber a certificação internacional Bonsucro. O selo reconhece que todos os processos produtivos da unidade, desde o cultivo da cana-de-açúcar até a fabricação de seus derivados, como açúcar e etanol, seguem padrões globais de sustentabilidade. O esforço inteligente de todos os envolvidos, o amplo trabalho de comunicação e a grande integração entre os processos industrial e agrícola foram os fatores decisivos para esta importante conquista.

A certificação, que é exclusivamente voltada para o setor sucroenergético, permite à Usina Iracema exportar para mercados cada vez mais exigentes, como a União Européia e a Ásia. O reconhecimento da Bonsucro atesta que a unidade atua de forma sustentável nas áreas social, ambiental e econômica. Somente um grupo seleto de usinas brasileiras possui o certificado.

A conquista do selo gera oportunidades e benefícios, como o aumento da eficiência dos processos produtivos, diminuição dos impactos ao meio ambiente e à comunidade, melhoria na qualidade do produto e, consequentemente maior lucratividade dos negócios.

A certificação tem validade de três anos e, a cada ano, ocorrerá uma auditoria de manutenção da Bonsucro.

O Grupo São Martinho iniciou o processo de certificação Bonsucro em 2011 com um diagnóstico para entender a situação de suas usinas diante dos padrões e critérios estabelecidos pelo selo.  A próxima a ser certificada será a Usina São Martinho para ser certificada na próxima safra.

Deixe o seu comentário

*