Usina Santa Cruz recebe certificação internacional socioambiental

A nossa unidade Santa Cruz foi certificada por empresa internacional especializada, que avalia as práticas de sustentabilidade e emissões de carbono nas companhias que desejam participar da cadeia produtiva do Sustainable Aviation Fuel (SAF), um tipo de combustível utilizado na aviação, produzido a partir de fontes renováveis.

A unidade está de acordo com os requisitos do ISCC CORSIA, certificação que demonstra conformidade com os critérios de sustentabilidade dos combustíveis elegíveis do CORSIA, que inclui os requisitos de sustentabilidade, de emissões de gases de efeito estufa e de mudança de uso de solo. O CORSIA é o programa da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) para a redução e compensação de emissões de CO2 provenientes dos voos internacionais.

Essa certificação internacional atesta a nossa contribuição para a transição energética rumo a uma economia de baixo carbono. Agora podemos fornecer etanol para a produção de combustível sustentável de aviação (SAF), selando nossa participação na construção de uma matriz de transporte aéreo mais limpa.

O processo de implantação dos requisitos das normas ISCC EU e ISCC CORSIA PLUS até a certificação aconteceu entre os meses de abril a julho deste ano, e foi conduzida pelas equipes de SGI Corporativo, Qualidade Industrial e Agrícola da nossa unidade. Uma equipe de auditores contratados executou a auditoria interna e a auditoria de certificação foi realizada por organismo certificador credenciado.

A auditoria realizada nas unidades avaliou o atendimento de requisitos de sustentabilidade, envolvendo elementos da cadeia de custódia, requisitos de rastreabilidade, requisitos de balanço de massa, proteção da terra com alto valor de biodiversidade ou alto estoque de carbono, produção ambientalmente responsável para proteger o solo, a água e o ar, condições seguras de trabalho, conformidade com os Direitos Humanos e Trabalhistas e Relações Responsáveis com a Comunidade, cumprimento dos Direitos Fundiários, Leis e Tratados Internacionais, boas práticas de gestão e melhoria contínua de emissões de gases de efeito estufa.

Parabéns, Usina Santa Cruz pela certificação! E a próxima usina que passará por esse processo de certificação é a nossa unidade São Martinho.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*