Usina São Martinho bate recorde de exportação de energia

Agosto foi um período de moagem contínua e a todo vapor, disponibilizando significativa quantidade de bagaço. A UTE (Unidade Termoelétrica) da Usina São Martinho aproveitou as condições favoráveis para bater dois recordes, o mais importante o da exportação mensal de energia elétrica: foram 43.926 MWH, o suficiente para abastecer mais de 140 mil residências durante um mês.

E não ficou por aí. “No dia 21 de junho, a empresa havia conquistado o recorde diário de exportação de energia elétrica, com 1.479 MWH. Mas em 13 de agosto esta marca foi superada, alcançando 1.513 MWH de energia elétrica exportada num só dia”, afirma Victor Carvalho, gestor da Manutenção Industrial e interinamente da Utilidades. Parabéns a todas às equipes envolvidas no processo e pelo bom resultado obtido!

O principal cliente comprador da São Martinho é a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), mas a empresa também comercializa energia no chamado mercado spot (livre). Do total de energia produzido pela usina, cerca de um terço destina-se ao consumo interno e o restante é vendido. Segundo Victor, o desempenho positivo da UTE em agosto contou também com o reforço de um gerador com maior potência.

Vale lembrar: anunciada ao mercado em 2010 e construída em pouco mais de dois anos, a UTE foi inaugurada em 2013 garantindo ao Grupo São Martinho mais segurança energética e uma representativa fonte adicional de receita. Considerada uma estrutura no estado da arte, caracteriza-se pelo uso de modernas tecnologias para transformar o bagaço da cana em energia elétrica.

Deixe o seu comentário

*