Usina São Martinho desenvolve plantadora de MPB

A São Martinho é pioneira no setor sucroenergético no desenvolvimento de tecnologias e soluções próprias para a melhoria dos seus processos produtivos. E a mais recente novidade foi projetada em parceria pelas áreas de Plantio e Manutenção Agrícola da Usina São Martinho. A plantadora de MPB (mudas pré-brotadas) desenvolvida pela unidade atende, com melhor rendimento e qualidade, às necessidades de plantio da usina.

Depois de pesquisar e realizar testes com diversas soluções disponíveis no mercado para plantio mecanizado de MPB, a área agrícola da unidade identificou que nenhuma máquina comercializada respondia com a performance e qualidade buscadas pela Usina.

A solução foi desenvolver internamente uma plantadora adequada às necessidades da empresa, muito mais eficiente e com custo reduzido em relação ao mercado. A São Martinho trouxe de fora apenas uma parte da máquina. O restante do equipamento – toda sua funcionalidade estrutural – foi projetado e desenvolvido pela parceria entre as áreas de Plantio e Manutenção Agrícola, com contribuição do assessor de tecnologia Antônio Carlos Pelizari.

O projeto vai de encontro com o programa 10Q, lançado pela Usina São Martinho no início da safra 16/17, que busca pela qualidade total com a superação dos desafios e metas.

Deixe o seu comentário

*