Usina São Martinho incentiva a doação de sangue

Um gesto que salva vidas! A Usina São Martinho promoveu uma ação, entre os dias 04 e 25 de março, para incentivar a doação voluntária de sangue entre os colaboradores das áreas industrial e agrícola. A iniciativa é uma forma de conscientizar e sensibilizar sobre a importância da doação de sangue. No total, 75 colaboradores participaram desse ato solidário. As doações aconteceram no Hemocentro e no Banco de Sangue, ambos localizados em Ribeirão Preto.

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro, que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Os colaboradores interessados em se tornarem doadores, devem procurar o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) das unidades – Usina São Martinho, Usina Boa Vista, Usina Santa Cruz e Usina Iracema, para obter mais informações sobre os pontos de doação e como doar.

Os interessados devem seguir alguns critérios para a doação de sangue, como ter entre 18 e 67 anos, pesar mais que 50 quilos, ter uma boa saúde, não estar em jejum, não ter feiro endoscopia há menos de seis meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses. No dia, os doadores têm que apresentar documento de identificação com foto. Para homens já doadores, recomenda-se intervalo de 60 dias entre um procedimento e outro. Já para mulheres, o intervalo é de 90 dias. Os doadores também não podem estar resfriados.

A doação espontânea e periódica é um ato de solidariedade, cidadania e amor. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas. Então, que tal fazer a sua parte?
 

Deixe o seu comentário

*