Usina São Martinho promove simulado de emergência no CSC

A Usina São Martinho promoveu, no dia 23 de agosto, um simulado de emergência de abandono de área no prédio do CSC. A atividade tem o objetivo de testar o tempo despendido para a evacuação de todos os colaboradores e visitantes em uma situação de emergência real.

A realização do simulado é fundamental para que todos possam conhecer as ações necessárias e saídas de emergências que devem ser utilizadas nesse tipo de ocorrência, explica César Oliveira (saúde e segurança ocupacional), da Usina São Martinho.

Participaram da atividade todos os 141 colaboradores que trabalham no prédio do CSC. A equipe de seis colaboradores do SESMT, juntamente com 16 brigadistas da unidade, conduziu as ações do simulado.

De acordo com César Oliveira, o resultado foi muito positivo, com a evacuação total do prédio executada em 5 minutos. “Todos os envolvidos nesse simulado tiveram excelente participação e nossa intenção agora é realizar o treinamento nas demais área da usina. Esse simulado, realizado a partir de uma situação fictícia de incêndio no prédio do CSC, contou com ações conjuntas das equipes de segurança do trabalho e patrimonial e dos brigadistas/socorristas da unidade”, destacou Oliveira.

 

Deixe o seu comentário

*