Usina São Martinho realiza campanha para combater o Aedes aegypti

O ano começou com números alarmantes de três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Em Ribeirão Preto e em outros 22 municípios vizinhos, desde o início de 2016, já foram confirmados mais de 3.790 casos de dengue. A tendência é que os números aumentem, pois ainda estão em análise 14 mil casos suspeitos de dengue e 529 de Zika na região. Além das duas doenças o Aedes aegypti também é o transmissor da Chikungunya.

Para conscientizar seus colaboradores sobre os perigos das doenças e a necessidade de eliminar os criadouros do mosquito, a Usina São Martinho realiza, durante todo o mês de fevereiro, uma campanha voltada aos funcionários das áreas agrícolas, indústria e setor administrativo.

Os colaboradores da empresa estão sendo reunidos em grupos, durante a ginástica laboral, realizada pela City Vida. Neste momento, o Dr. Mário Sérgio Ricci e o enfermeiro do trabalho Luiz Carlos da Silva realizam diálogos enfatizando que a melhor arma na prevenção da doença é a eliminação dos criadouros do mosquito.

Entre as dicas, está a necessidade da eliminação de qualquer material que acumule água, limpeza de ralos, fechamento correto da caixa d´água, piscinas tratadas com produtos químicos adequados e limpeza de bandejas de ar-condicionado e geladeiras.

Compartilhe estas informações com seus familiares e amigos e, se tiver alguma dúvida, procure o SESMT.

Deixe o seu comentário

*