Usina São Martinho realiza Simulado de Emergência

São 8h30 na Usina São Martinho… Mais um dia produtivo de safra segue com normalidade na unidade até que o Alarme de Emergência é acionado com três toques longos e a Brigada de Incêndio entra em ação. Atenção total! Há fumaça em todo o prédio do Corporativo e um colaborador necessita de socorro. Essa cena descrita assusta, mas ela não passou de uma Simulação de Emergência executada com sucesso, no dia 24 de agosto, na Usina São Martinho.

O Simulado envolveu todos os colaboradores que trabalham nos prédios do Corporativo, Cana de Terceiros e no CEA (que estava recebendo visita de 35 alunos pré-adolescentes de uma escola de Pradópolis). Eles tiveram que ser evacuados, atendendo as normas e protocolos de segurança previstos. Ações que foram realizadas dentro do tempo adequado e garantem a segurança dos colaboradores, em caso de um incidente real.

O Simulado de Emergência, prática promovida em todas as unidades da Companhia, trabalhou com a simulação da ocorrência de um curto circuito no painel elétrico localizado no prédio do Corporativo. Curto que causaria um início de incêndio no forro do prédio, espalhando fumaça por todo o local. A simulação trabalhou ainda com a possibilidade de um colaborador se assustar com a situação e, enquanto estivesse no banheiro, entrar em pânico, passar mal e cair no solo do recinto, sofrendo assim lesões no braço, cabeça e perna.

As equipes de brigadistas, socorristas e colaboradores da área de segurança patrimonial da Usina São Martinho atuaram com participação efetiva nessa importante iniciativa que recriou um cenário real. Foram utilizados ambulância, caminhão de bombeiro, viaturas da segurança patrimonial e outros equipamentos na ação.

Parabéns a todos os envolvidos no Simulado de Emergência com Abandono de Área total das instalações e pela participação e cooperação!

Deixe o seu comentário

*