Usina São Martinho vira sala de aula

No dia 1º de junho, o campo e a indústria da Usina São Martinho foram transformados em sala de aula. A unidade recebeu a visita de 25 professores da rede municipal de ensino de cidades da região de Ribeirão Preto. Eles viveram uma manhã de alunos, aprendendo como funcionam as atividades agroindustriais da usina.

Os professores são convidados do programa educacional Agronegócio na Escola, desenvolvido pela Associação Brasileira do Agronegócio da região de Ribeirão Preto (ABAG/RP), em parceria com Secretarias Municipais da Educação.

O programa representa uma ferramenta da ABAG/RP para a valorização do agronegócio junto às escolas municipais.  Os professores de Sertãozinho, Jardinópolis, Pitangueiras, Guariba e Jaboticabal, entre outras cidades, foram recebidos pelo diretor agroindustrial da São Martinho, Mário Gandini, que deu boas vindas aos visitantes e introduziu a apresentação do vídeo institucional do Grupo.

A visita foi acompanhada pelo gerente agrícola da Usina São Martinho, Maurício Simões, que conduziu o encontro pelas instalações do Viveiro de Mudas e no campo agrícola da unidade

Depois de verem de perto como funciona a colheita agrícola, com alguns professores conhecendo até mesmo a cabine das colhedoras, o grupo seguiu para a visita na indústria.  Elke Meirelles, gerente industrial da Usina São Martinho, mostrou aos visitantes as operações de entrada de cana, moagem, geração de energia e o Centro de Operações Industriais (COI).  Para encerrar o encontro, todos almoçaram no restaurante da unidade.

Deixe o seu comentário

*