![Usinas da São Martinho recebem melhorias em acessibilidade](https://nossasnoticias.saomartinho.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/07/capa_acessibilidade3.png)
A acessibilidade, termo que significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços, informações e espaços, é sempre um desafio para as empresas. A São Martinho tem como valor e responsabilidade desenvolver formas para atender e incluir todos os seus colaboradores. Por isso, tem investido na promoção de melhorias em acessibilidade em suas unidades.
São vários exemplos de obras que facilitam o acesso dos colaboradores. Na Usina Boa Vista o prédio da Biofábrica, inaugurado em 2016, além de adaptado para o acesso de pessoas com deficiência, foi construído em uma área melhor localizada dentro da unidade. A calçada que liga a entrada da usina até os vestiários da área industrial também foi adaptada. O percurso de 400 metros tornou bem mais acessível o espaço para os cadeirantes.
Na Usina São Martinho, todos os novos prédios e espaços que passam por reformas, são pensados para atender as pessoas com funcionalidade e acessibilidade. Desde a chegada à empresa até diferentes ambientes de trabalho.
A nova recepção, construída na entrada principal da unidade, facilita o fluxo de visitantes, fornecedores, parceiros e novos colaboradores, seguindo os padrões de acessibilidade, oferecendo conforto e mobilidade para as pessoas com deficiência. O novo restaurante da Usina São Martinho, inaugurado em 2017, moderno e com capacidade para 444 lugares, tem como marca a acessibilidade para seus usuários. A reforma realizada no prédio do SESMT – Segurança Saúde e Medicina do Trabalho, em 2016, também foi estruturada para tornar o local acessível. Assim como a nova Sala de Treinamento, inaugurada em 2017. Com capacidade para 50 pessoas, é totalmente adaptada para receber cadeirantes.
Já na Usina Iracema, as obras para melhoria dos espaços estão em andamento desde maio de 2018. São reformas para a instalação de pisos táteis nas áreas de Medicina e no Refeitório, construção de rampas para cadeirantes, demarcação em estacionamento para vagas reservadas, entre outras adaptações nos ambientes.
É a São Martinho cada dia mais acessível!