Vem aí o prêmio “Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2017”

A São Martinho está participando, pela terceira vez, do prêmio “Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência”, que é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), do Governo do Estado de São Paulo. Os finalistas devem ser anunciados até dezembro.

O processo de avaliação ainda está em andamento. Essa etapa segue até o dia 22 de setembro e, nessa fase, os PcDs da companhia respondem a um questionário on-line, que avalia cinco dimensões: acessibilidade, relacionamento, desenvolvimento, inclusão e satisfação.

Além dessa avaliação, a São Martinho também precisa enviar um roteiro com suas principais práticas inclusivas de acessibilidade, cultura organizacional, gestão, recrutamento e seleção e protagonismo.

A metodologia do prêmio se baseia na promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência, igualdade de oportunidades, grau de sustentabilidade dos projetos, potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas e a disponibilidade de recursos. Estes podem ser materiais e psicológicos, que viabilizem ao trabalhador com deficiência condição plena para desempenhar suas funções, visando sua inclusão social, autonomia e independência no ambiente de trabalho.

A organização do prêmio traz uma novidade em 2017. Nas edições anteriores, só era permitida a participação de empresas do estado de São Paulo. Mas, neste ano, foi possível incluir as ações realizadas na Usina Boa Vista, localizada em Quirinópolis (Goiás).

Para Ive Caroline Pereira Zonfrile, analista de responsabilidade social da área de gestão de pessoas, a participação no prêmio chega para reconhecer valores já presentes na companhia. “O compromisso da empresa não está só no cumprimento de cotas. Há mais de quatro décadas, a São Martinho possui pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores e promove a inclusão de forma positiva”, ressalta. Atualmente, há 302 PcDs na companhia.

 

Deixe o seu comentário

*