3º Fórum de Prevenção a Incêndios

Com a chegada do período de estiagem, reforçamos mais uma vez nosso compromisso com a prevenção e o combate aos incêndios. No dia 28 de maio, realizamos, na nossa unidade Boa Vista, o 3º Fórum Técnico de Prevenção e Combate a Incêndios, reunindo colaboradores, convidados externos e representantes de instituições para discutir ações, compartilhar experiências e fortalecer o planejamento para a safra.

Promovido pelo nosso time de meio ambiente, com apoio da brigada de incêndios e da equipe de Serviços Agrícolas e Qualidade Agrícola, o encontro reuniu cerca de 50 participantes, em um momento dedicado à troca de conhecimento e ao alinhamento de estratégias voltadas à prevenção.

O principal objetivo foi disseminar informações, reforçando que a prevenção é sempre o caminho mais eficaz. A iniciativa também promoveu debates sobre ações internas e externas de prevenção, além de conscientizar e sensibilizar os participantes por meio de conteúdos educativos, orientações práticas e informações de qualidade. A finalidade é incentivar atitudes responsáveis e ampliar o engajamento de todos na proteção das pessoas, do meio ambiente e do patrimônio, fortalecendo cada vez mais a cultura de prevenção.

A programação foi estruturada entre gestores e equipes envolvidas no tema e abordou assuntos como os pilares da prevenção de incêndios, os danos causados pelas queimadas, o manejo de áreas atingidas, campanhas educativas, práticas preventivas adotadas pela São Martinho e estratégias e planejamento operacional.

A prevenção de incêndios está diretamente conectada aos nossos valores, refletindo nosso compromisso com a segurança das pessoas, a proteção do meio ambiente e a atuação responsável em todas as nossas operações. Por meio da informação, da conscientização e da adoção de boas práticas, buscamos reduzir riscos, preservar vidas, proteger recursos naturais e minimizar impactos às comunidades e ao patrimônio.

Ao longo da safra, a expectativa é consolidar ainda mais a cultura de prevenção, ampliando o conhecimento, o engajamento e a percepção crítica sobre os riscos, além de estimular atitudes preventivas e a corresponsabilidade de todos na proteção das pessoas, do meio ambiente e das operações.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*